Especial - Sexta-Feira 13

A sexta-feira treze é muito temida por alguns grupos de pessoas por representar o azar. Muitos filmes e seriados de terror foram feitos com base nessa fobia popular. Mas isso leva à algumas dúvidas: Por que a sexta-feira 13 é tão conhecida como um dia de azar ou qualquer coisa parecida? Por que algumas pessoas têm medo de sextas-feiras 13? Essas e outras perguntas serão respondidas agora.
A sexta-feira no dia 13 de qualquer que seja o mês é considerada popularmente como um dia de azar e não só dia de azar, mas sim o mais azarado dos dias.


O número 13 é considerado de boa sorte por muitos. Na numerologia, o número 12 é considerado algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Vendo isso, o número treze se tornou um número irregular, sinal de infortúnio ou azar. Já a sexta-feira, diversas culturas consideram como um mal dia como por exemplo: Cristo foi morto em uma sexta-feira, alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio ocorreu em uma sexta feira e marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios às sextas-feiras. Então, somando-se o número treze, sinal de infortúnio e a sexta-feira que significa para muitos um dia não tão bom, acabamos tendo na sexta-feira 13 o mais azarado dos dias.


Alguns eventos ocorreram em sextas-feiras 13, por exemplo:


• Mu, a terra de nossos ancestrais, foi destruída em uma sexta-feira 13, e esta seria a possível origem do medo desse dia, segundo o pseudo-historiador James Churchward.


• 13 de Dezembro de 1968, sexta-feira: O governo militar do Brasil anuncia o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poder aos militares de fechar o congresso.


• O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13, onde pouco menos de vinte mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram no incidente.


• A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Ander foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Acontecimento que deu origem ao filme Alive de 1993.



Sexta-feira 13. É dia de azar ou de sorte? Segundo uma agência de seguros da Inglaterra, o número de acidentes de carro nas estradas inglesas cresce exatamente treze por cento neste dia. Para a Igreja Católica, a sexta-feira 13 é um período de devoção à Nossa Senhora, que apareceu duas vezes, neste mesmo dia, aos pequenos pastores de Fátima. O repórter Fernando Freire foi às ruas conferir o que as pessoas acham dos mitos deste dia.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR
SEXTA-FEIRA 13 É DIA DE AZAR ou SORTE?
COMENTEM...
Compartilhe Google Plus

Sobre Italo Singer

Tenho 16 anos, Sou Operador de Computador, Blogueiro, Musico, Estudo, Trabalho com Bosta nenhuma ainda Arranho guitarra, violão, baixo e Sou Vocalista Gultural de uma banda de New Metal, Gosto de frio, Fim de tarde, rock, internet, seriados, animes, e um monte de coisa legal.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.