O chute na Santa: Polêmica e Consequências


Em 12 de outubro de 1995, dia consagrado à padroeira dos católicos do Brasil, o pastor da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) chuta imagem de Nossa Senhora Aparecida para provar que ela não era Deus. Isso aconteceu durante a transmissão ao vivo do programa O Despertar da Fé, um dos sermões diários da TV Record em São Paulo.

O chute ocorreu numa madrugada e o fato despertou a indignação de católicos. No entanto, ele foi minimizado por setores da Igreja em virtude de a imagem comprada pelo bispo não haver sido, ainda, consagrada.

A atuação do pastor foi amplamente criticada. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado, a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa.

As imagens da TV correram o mundo, a Igreja Católica processou o pastor da IURD e a TV Globo, concorrente da TV Record, aproveitou a oportunidade para explorar o acesso de ira do bispo.

O tempo passou e, em 2009, corre a notícia do castigo e do milagre.

O castigo: o bispo contraiu doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.

O milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

Conta a lenda que a dor na perna esquerda não passava e Von Helder foi se tratar nos Estados Unidos. Lá teve uma atenção muito especial de uma enfermeira negra que cuidava dele a noite quando as dores não passavam. Uma vez curado, ao sair do hospital, ele resolve dar uma festa de despedida e convida a equipe que o tratou.

Durante a festa, Sérgio notou que a enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Ao perguntar ao diretor do hospital sobre a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital.

Conclusão imediata e surpreendente: a tal enfermeira negra era a própria Nossa Senhora Aparecida que esteve, durante todos os momentos difíceis , ao lado do pastor que a havia chutado e maltratado.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos... e se converteu ao catolicismo.

Compartilhe Google Plus

Sobre Italo Singer

Tenho 16 anos, Sou Operador de Computador, Blogueiro, Musico, Estudo, Trabalho com Bosta nenhuma ainda Arranho guitarra, violão, baixo e Sou Vocalista Gultural de uma banda de New Metal, Gosto de frio, Fim de tarde, rock, internet, seriados, animes, e um monte de coisa legal.

2 comentários:

  1. isso não é verdade o cara nunca contraiu doença na perna nao foi se curar nos estados unidos oque ele teve foi uma torção na perna direita meses depois por causa de uma partida de futebol e outra coisa basta olhar na biblia ou para quem tem preguiça de ler ou é uma pessoa falsa que se diz religiosa mas não sabe nem oque é biblia direito veja o filme do mel gibson paixão de cristo que detalha os acontecimentos da biblia apenas perçeba que maria nunca é tratada como santa ou deusa ela é tratada como uma mulher abençoada mas comum tanto é que maria fala deixe-me morrer com voce filho Jesus diz maria eis ai teu filho se referindo a joão "irmão" de jesus e por incrivel que pareça existem pessoas extremamente burras que acham que jesus foi o unico "filho" de maria e outra coisa jesus disse eu sou o caminho a verdade e a vida e outra coisa maria não é a mãe de deus(até porque se fosse assim ela seria uma deusa e os catolicos seriam politeistas) no ceu ela não faz parte da trindade divina por que é pai filho e espirito santo e não mãe pai filho e espirito santo maria foi uma mulher abençoada "mãe" TERRENA de jesus cristo de nazaré e peço para o blog simples paranormal e muitos outros blogs para conferir se as historias que eles postam são realmente verdadeiras e eu pesso desculpas caso eu tenha ofendido alguem ou a o blog em si poque eu acho o simples paranormal incrivel legal e diferente só peço para conferir melhor as historias "sobrenaturais"

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônimo Acima, Muito Obrigado pelo seu comentário, e isso não nos ofendeu não, pelo contrario, isso nos ajuda a fortalecer mais ainda o blog, e nos ajuda a ver que os leitores se intereça pelo que postamos, e vou cumprir o que você disse, conferir se as historias são verdadeiras, mas infelizmente se eu não conseguir provas e certezas, sobre se os posts, são verdadeiros ou não, terei que postar do mesmo jeito, ai a teoria de acreditar ou não, fica a critério do leitor, e seus comentarios ^^, Vlw...
    e seja bem vindo ao Simples Paranormal.

    ResponderExcluir

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.