Novidades

O chute na Santa: Polêmica e Consequências



Em 12 de outubro de 1995, dia consagrado à padroeira dos católicos do Brasil, o pastor da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus) chuta imagem de Nossa Senhora Aparecida para provar que ela não era Deus. Isso aconteceu durante a transmissão ao vivo do programa O Despertar da Fé, um dos sermões diários da TV Record em São Paulo.

O chute ocorreu numa madrugada e o fato despertou a indignação de católicos. No entanto, ele foi minimizado por setores da Igreja em virtude de a imagem comprada pelo bispo não haver sido, ainda, consagrada.

A atuação do pastor foi amplamente criticada. Enquanto o bispo Hélder falava que a imagem de Nossa Senhora Aparecida era um boneco feio, horrível e desgraçado, a câmera da TV focalizava os chutes e pancadas que o orador aplicava na santa.

As imagens da TV correram o mundo, a Igreja Católica processou o pastor da IURD e a TV Globo, concorrente da TV Record, aproveitou a oportunidade para explorar o acesso de ira do bispo.

O tempo passou e, em 2009, corre a notícia do castigo e do milagre.

O castigo: o bispo contraiu doença na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa.

O milagre: Nossa Senhora Aparecida surgiu em forma de enfermeira e ajudou a curar o bispo adoentado.

Conta a lenda que a dor na perna esquerda não passava e Von Helder foi se tratar nos Estados Unidos. Lá teve uma atenção muito especial de uma enfermeira negra que cuidava dele a noite quando as dores não passavam. Uma vez curado, ao sair do hospital, ele resolve dar uma festa de despedida e convida a equipe que o tratou.

Durante a festa, Sérgio notou que a enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá.

Ao perguntar ao diretor do hospital sobre a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital.

Conclusão imediata e surpreendente: a tal enfermeira negra era a própria Nossa Senhora Aparecida que esteve, durante todos os momentos difíceis , ao lado do pastor que a havia chutado e maltratado.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos... e se converteu ao catolicismo.

Nenhum comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.