Poltergeist


Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.
Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.
No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas. Para a manifestação desse espírito, segundo a literatura espírita, é necessária a presença de um médium de efeitos físicos, ainda que seja completamente alheio à sua faculdade, para que os fenômenos ocorram.

Há casos famosos na parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976, foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruído de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele. Geralmente, o poltergeist deixa de se manifestar em poucas semanas. Diferente das assombrações, que podem ferir seres humanos, o poltergeist tem como objetivo apenas o manifestamento de sua força sobrenatural.






Alguém ja assistiu o filme ''Poltergeist''? se assistiram sabem da suposta maldição desse filme?


A lenda urbana sobre uma maldição que atacou os astros e participantes da série Poltergeist.
A ídeia surgiu devido às mortes de alguns dos seus atores:


PRESTE ATENÇÂO:
Dominique Dunne - fez a irmã mais velha de Carol Anne (morreu aos 22 anos estrangulada pelo namorado em 1982)


Julian Beck - fez o reverendo Henry Kane (morreu aos 60 anos de câncer no estômago em 1985)


Will Sampson - fez o índio Taylor (morreu aos 53 anos por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987)


Heather O'Rourke - fez Carol Anne (morreu aos 12 anos por septicemia em 1988)




OUTRAS MORTES:
Beatrice Straight - fez a Doutora Lesh no filme Poltergeist I (morreu aos 86 anos de pneumonia em 2001)


Brian Gibson - diretor de Poltergeist II (morreu aos 58 anos de Sarcoma de Ewing em 2004)


Geraldine Fitzgerald - fez a avó de Carol Anne (morreu aos 91 anos do mal de Alzheimer em 2005)




Acontecimentos estranhos:


- A atriz "sobrevivente" Zelda Rubenstein fez uma sessão de fotos para Poltergeist III e em uma delas, tinha uma luz brilhante obstruindo o seu rosto. Ela depois informou que, a foto foi feita no exato momento que sua mãe na vida real morreu.


- A casa do primeiro filme foi parcialmente destruída por um terremoto em 1994.


- Em uma cena em que um palhaço sufocava o ator Oliver Robins, alguma coisa deu errado e ele estava sendo sufocado de verdade.


- JoBeth Williams diz que quando voltava para casa depois das filmagens, encontrava os seus quadros todos tortos na parede. Ela os endireitava mas, ao retornar no dia seguinte após as filmagens, estavam todos tortos novamente.


- Ao estrangular Dominique Dunne, para encobrir o barulho, o namorado colocou para tocar a trilha sonora de Poltergeist em volume bem alto.




A justificativa para toda esta maldição, era a de que, usaram esqueletos de verdade no filme, causando a ira dos espíritos. A atriz "sobrevivente" JoBeth Williams em uma entrevista, confirmou o uso de esqueletos reais.


Também há rumores de que, espectadores da série sentiam um efeito afrodisíaco ao assistí-la e começavam a praticar sexo. O motivo seria que, os espíritos queriam que hovesse procriação para re-encarnarem em novos corpos.



Acham que é verdade???
Compartilhe Google Plus

Sobre Italo Singer

Tenho 16 anos, Sou Operador de Computador, Blogueiro, Musico, Estudo, Trabalho com Bosta nenhuma ainda Arranho guitarra, violão, baixo e Sou Vocalista Gultural de uma banda de New Metal, Gosto de frio, Fim de tarde, rock, internet, seriados, animes, e um monte de coisa legal.

0 comentários:

Postar um comentário

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.