Novidades

A Verdadeira Silent Hill – Centralia, Estados Unidos

Fiquei sabendo que em uma cidade enevoada, praticamente vazia, as ruas fechadas e interditadas… Parece algum jogo? Algum filme? Não, infelizmente está é a realidade.


Falamos de Centralia, localizada no estado da Pensilvânia – EUA. A cidade até então com 2.000 habitantes lá pelos anos 70 agora não passa de uma vila fantasma, habitada por nada mais do que 9 pessoas pelo menos é o que se sabe.

Em 1962, uma queimada em um depósito de lixo acabou resultando em um colapso que condenou a cidade toda. O fogo atingiu uma antiga mina de carvão localizada em quase todo o subsolo de Centralia, que praticamente explodiu, levando gases tóxicos e chamas para a superfície. O controle do incêndio não durou muito, buracos foram abrindo no chão (Um deles em questão engoliu um garoto de 12 anos, que por sorte foi resgatado), e fumaça e gases começaram a ser expelidos desenfreadamente, obrigando a cidade a ser evacuada



 Apenas alguns corajosos ou burros insistiram em ficar. Hoje, Centralia ainda queima, calcula-se que o carvão contido na mina é de aproximadamente 10km de extensão que queimará por 250 anos, senão mais.Casas foram demolidas, parte do acesso à cidade está interditado, o Cep e todos os imóveis de lá foram “desapropriados”, e ruas cheias de placas avisando o “Perigo Mortal” que ronda agora as ruas de Centralia. A sua visão em Centralia é sempre essa fumaça negra que cobre a cidade, assim como no game de Silent Hill.

E ai, teria coragem de visitar, este lugarzinho? ou se morassem lá, teriam coragem de ficar, depois do ocorrido?

Um comentário:

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.