Novidades

A Bíblia fala sobre ZUMBIS!




1 - A ÉPOCA EM QUE CENTENAS DE MORTOS RESSUSCITARAM


Todo o bom cristão sabe que Cristo ressuscitou no terceiro dia... Muitos pensam que somente Jesus venceu a morte... Poucos sabem, fato Bíblico, que Jesus não foi o único a ressuscitar, isto mesmo! .. Jesus foi apenas um dos milhares e milhares de mortos que ressuscitarem naquela época.
Não estamos falando de Lázaro que venceu a morte por intermédio de Cristo, estamos nos referindo ao período que ficou conhecido com a época em que os morto se levantaram.
Inacreditável!! Centenas e centenas de mortos saíram de seus túmulos e invadiram as cidades... Infelizmente a bíblia não nos dá muito detalhe sobre este terrível dia em que os falecidos venceram a morte e caminharam pela terra ... Não deixe de conferir ... corra pegue sua bíblia; tradução católica ou protestante (evangélico) .... abra em Mateus 27 versículo 52, onde você vai ler: (após a morte de Jesus na cruz) Mateus 27 - Versículo (52) - "Abriram-se os túmulos e muitos corpos santos QUE ESTAVAM MORTOS RESSUSCITAM, (53) e saindo dos túmulos depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa (Jerusalém) e apareceram a muitos."
Isto quer dizer que muitos dos mortos começaram a ressuscitarem depois da morte de Cristo e outros muitos ressuscitaram depois da ressurreição de Jesus.




EXPLICAÇÃO: Segundo notas e observações da Bíblia católica versão da Imprimatur traduzida pelos missionários capuchinhos de Lisboa: Uma possível explicação seria: "Este dia da ressurreição dos mortos foi o cumprimento do dia de Jeová, o dia do juízo final, quando os escolhidos (homens e mulheres de bem) voltariam a vida e viveriam para sempre."


Ora, Ora... Se neste dia todos os ressuscitamos foram pessoas santas e estas ganharam a vida eterna ... então não foi só Jesus quem venceu a morte e ficou vivo?! Onde estão todos este mortos ressuscitados para a vida eterna, morreram DE NOVO?!! Que sina! Morreram novamente!!! Outra: esta explicação insinua que este período foi uma espécie de ensaio do Juízo Final, quando as pessoas santas ressuscitarão para a vida eterna. Mas será que Deus precisa mesmo de um ensaio?




2 - OUTRAS CIDADES NO MUNDO FORAM INVADIDAS PELOS MORTOS


No Livro de Mórmon este assunto vai mais além: Depois que Jesus Cristo se levantou do túmulo, outras pessoas justas que haviam morrido também ressuscitaram. Elas apareceram não somente em Jerusalém, mas também no Continente Americano (Nos Estados Unidos e até no Brasil antes deles serem colonizados é claro) (ver Mateus 27 Néfi 23:9). Isso ficou conhecido como a época da Ressurreição. Algumas pessoas continuaram ressuscitando desde então. Os que já ressuscitaram naquela época herdaram a glória do reino celestial. Confira no Livro de Mórmon 3 Néfi 23:9- 13 (9)- Disse Jesus: Em verdade vos digo que ordenei ao meu servo Samuel, o lamanita, que testificasse a este povo que no dia em que o Pai (Deus) glorificasse seu nome em Mim (Jesus) muitos santos se levantariam dentre os mortos e apareceriam a muitos e ministrariam entre eles. E Jesus perguntou-lhes: - Não foi assim? E seus discípulos responderam: -Sim senhor, esta profecia se cumpriu.... (OBS: Jesus queria saber porque os discípulos não escreveram sobre a época em que os mortos ressuscitaram) (11 )- E Jesus disse: Por que razão não escrevestes que muitos santos se levantaram (ressuscitaram) e apareceram a muitos e ministraram entre eles? (OBS: Nefí alega ter esquecimento deste fato... ou eles acharam que não deveriam escrever sobre este assunto) (13) E Jesus então ordenou que fosse escrito; por conseguinte foi escrito como Ele ordenou.
Segundo a Bíblia, os mortos se levantaram e foram para a cidade de Jerusalém. Já no Livro de Mórmon é revelado que muitos mortos também ressuscitaram nas Américas, caminharam pela terra e ministraram o evangelho ao povo vivo.
Faça sua experiência:
Tente descobrir com seu pastor, padre, élder o que significa estes versículos: - Mateus 27 - Versículo (52) - Néfi 23:9

10 comentários:

  1. ooo primo deixe de ser ignorante, a ressureiçao para a vida eterna será no dia do juízo final, onde os que morreram em cristo ressucitarao e subirão aos céus com corpos celestes. estes que venceram a morte como é citado na bíblia só venceram por intermédio do altíssimo,e ainda é citado: NAO PODEMOS VENCER A MORTE SEM O PODER DO SENHOR. ele é quem dá a vida. nesse caso as pessoas que ressucitaram nao eram zumbis, eram osso secos no deserto onde Deus ordenou que se criasse carne, nervos, pele e que seu pulmoes se enchessem de ar. ^^ de: Clenio Malkin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara isso todo mundo sabe! O que ele quer dizer no texto é que outros ressuscitaram junto com Jesus! Em muitos lugares do mundo, no mesmo dia e até depois! Interpretação de texto mandou lembrança!

      Excluir
  2. O texto de Mateus 27:52, 53, a respeito dos ‘túmulos memoriais que se abriram’ em resultado dum terremoto que ocorreu por ocasião da morte de Jesus, tem provocado muitos debates. Há quem diga que ocorreu uma ressurreição. No entanto, uma comparação com os textos a respeito da ressurreição deixa claro que esses versículos não descrevem uma ressurreição, mas um simples lançamento de corpos para fora dos túmulos, similar a incidentes ocorridos em tempos mais recentes, como no Equador, em 1949, e também em Sonsón, na Colômbia, em 1962, quando 200 cadáveres no cemitério foram lançados para fora dos túmulos por um violento tremor de terra. — El Tiempo, de Bogotá, Colômbia, 31 de julho de 1962.Quem foram aqueles que “entraram na cidade santa” um bom tempo depois, a saber, após Jesus ter sido ressuscitado? Conforme vimos, os corpos expostos continuaram sem vida, de modo que Mateus deve referir-se a pessoas que visitaram os túmulos e levaram a Jerusalém as notícias do que acontecera.

    ResponderExcluir
  3. fala sobre o apocalipse na parte que diz que não morrerão! por por trés messes a morte será presa!

    ResponderExcluir
  4. eu creio que avera um apocalipse zumbi, por que no antigo testamento tem uma profecia que fala que os pais comiam a carne de seus filhos por não aver o que comer. na destruição ou seja, nas setes pragas do apocalipse a terra vai fica totalmente destruida, e em uma parte fala que a terra não dará mais seu fruto, ou seja nem adianta plantar, não nascerá. acredito eu que depois disso a fome vai ser imensa e não terão o que comer, então só restará o homem ser canibal e comer sua propria especie. não sei se o que falo faz sentido mais acredito que algo que falei fará no futuro.

    ResponderExcluir
  5. Só os covardes acreditam em um Deus.Não aceitam as coisas como elas são e devem ser.Deixem a ignorancia de lado pois não há nada do "outro" lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eu nunca fui do outro lado,mas e você já foi do outro lado para falar com tanta convicção? creio que não, então respeite as pessoas oras, cada um crê no que quiser!

      Excluir
  6. Como falam besteiras ! E muita mente fértil demais desde o texto até os comentários

    ResponderExcluir
  7. TEM MUITA GENTE DE MIOLO MOLE, AINDA ACREDITANDO EM PAPAI NOEL. ADÃO EVA, MULA SEM CABEÇA LOBSOMEM FANTASMAS .....ISTO NUNCA EXISTIU E NEM EXISTIRAÁ....QUANDO MORRER ENTRAREMOS PARA INESISTENCIA E NADA ALEM DISTO,...

    ResponderExcluir

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.