Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta na Turquia e diz que Jesus não foi crucificado


Para decepção do Vaticano, uma Bíblia de aprox. 1500-2000 anos de idade foi encontrada na Turquia, no Museu de Etnografia de Ankara.

As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura. As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos.

O livro era mantido em segredo desde a sua descoberta em 2000; o livro contém o Evangelho de Barnabé - um discípulo de Cristo - o que mostra que Jesus não foi crucificado, nem era o filho de Deus, mas um profeta.
O livro também chama apóstolo Paulo "O Impostor", também afirma que Jesus subiu ao céu vivo e que Judas Iscariotes foi crucificado em seu lugar.
Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu.

O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo.

Leia Também: A Historia Secreta da Rede Globo, (Satânica ou Não?)

Acredita-se que a igreja Católica durante o Concílio da Nicéia tenha feito a seleção dos Evangelhos que fariam parte da Bíblia, suprimindo alguns, dentre deles possivelmente o Evangelho de Barnabé. Há ainda a crença de que existiram muitos outros evangelhos, conhecidos como Evangelhos do Mar morto, mas que nunca foram revelados.

Um relatório do The National Turk diz que a Bíblia foi apreendida a partir de uma gangue de traficantes em uma operação de área do Mediterrâneo. O relatório afirma a quadrilha foi acusada de contrabando de antiguidades, escavação e posse de explosivos.

O livro em si é avaliado 40 milhões de liras turcas (cerca de 28 mil. Dólares).





Compartilhe Google Plus

Sobre Italo Germando

Blogueiro e Dedicado a trabalhar como um profissional do Design Gráfico e da Comunicação, minha proposta é trabalhar as possibilidades estéticas do Design, sempre permeando novos caminhos e perspectivas em relação a projetos de arte, comunicação e cultura.

27 comentários:

  1. prefiro ficar com a outra mesmo , sabe ne amor a primeira vista

    ResponderExcluir
  2. Teoristas das conspirações.. Eles temtam mas não conseguem..

    ResponderExcluir
  3. É óbvio que esta "bíblia" é fruto de conspiradores contra o cristianismo. O fato de taxar o apóstolo Paulo de impostor deixa isso muito bem explicito.

    ResponderExcluir
  4. Gente pare de inventar coisas ,vç ta vivo aqui por causa de Jeus que morreu pra perdoar teus pecados. A biblia que possuo e a Verdadeira Palavra De Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade tua bíblia ta em português Mano ��

      Excluir
  5. KKKKKKKKK Falam sério tudo lavagem cerebral essas biblias de vocês escritas por qualquer um não passa de um lixo escrito

    ResponderExcluir
  6. Hipócritas são hipócritas, não importa o século.

    ResponderExcluir
  7. Hipócritas são hipócritas, não importa o século.

    ResponderExcluir
  8. Lavagem Cerebral Mesmo !!
    Isso é historia da carochinha

    ResponderExcluir
  9. Mentiras sempre serão mentiras, só que umas são até menos absurdas no caso essa, até porque não foi re-re-retraduzida e toda alterada.

    ResponderExcluir
  10. Acredito que muitos aqui que comentaram são cristãos ou católicos, por isso dizem que tal fato é mentira. No entanto, acredito sim que possa ter varias adulterações na bíblia. Então, por isso, peço: não sejam tão hipócritas a ponto de dizer que isso seja mentira, tudo tem que ser examinado e se possível, levado em consideração. E só pra deixar bem claro, eu não sou ateu, eu creio sim, em um ser superior, mas nem por isso deixo de analisar algo "novo".

    ResponderExcluir
  11. Acredito naquilo que não se pode vê,acredito no amor e sendo assim acredito que Jesus Cristo viveu morreu e ressuscitou,e foi crucificado para pagar pelos pecados da humanidade. As pessoas tentam se distanciar de Jesus e acabam sendo religiosos intolerantes.Religiosidade não é salvação e sim condenação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade eu creio somente no Deus impossivel

      Excluir
  12. A verdade é bem desse jeito, pra quem acredita em Jesus nem uma explicação é necessária e pra quem não acredita nem uma explicação é possível.

    ResponderExcluir
  13. A verdade é bem desse jeito, pra quem acredita em Jesus nem uma explicação é necessária e pra quem não acredita nem uma explicação é possível.

    ResponderExcluir
  14. tantas versões pra mesma cagação de regra, mais motivo pra cristão assassino matar quem não acredita nessa mentira.
    A biblia destruiu o ocidente.

    ResponderExcluir
  15. Deus faz acepção de pessoas? Cabe a mim busca-lo.

    ResponderExcluir
  16. Livro diferente, mesmo lixo.

    ResponderExcluir
  17. Totalmente FAKE, Barnabé não sabia escrever!!!

    ResponderExcluir
  18. eu não tv lá então,não discuto nada.

    ResponderExcluir
  19. Olha gente estamos em 2016 falaram sobre volta de novo Messias Islamico segundo os estudiosos o ultimo Messias chegou em 1948 atraves da 1 e 2 guerra por evidencia de enumeram mortes inocentes e ate hj somos enganados.
    AGora quem esta falando a verdade nao sabemos, pq antes os Deuses desciam com seus carros de fogos pois estao relatados ate na biblia pelos profetas como rodas gigantes de fogo.
    Mais o enterressante pq hj nao conversa mais se tudo e verdadeiro pq Jesus não aparece ou manda algum anjo fala com os profeta que existe hj no Islamismo tem muita coisa que vamos descrubir muita manipulação, Jesus na epoca qd falava com Deus dizia que a igreja de Deus nao e de pedra e concreto mais sim de barro querendo nos alerta que cada um de nos somos templo de DEUS nao e preciso segui religiao somente os mandamento pois qd entrou a Moises os mandamentos ja existia antes da criaçao material os anjos ja obedeciam os mandamento.
    Agora quem conhece a verdade se Deus nao conversa mais nos quem e verdadeiro hj aqui com seus ensinamentos e dizendo que Deus revelou.
    E isso pessoal acredito sim em Deus e Jesus mais nao desses ensinamento de dogma religioso governamental corrrupito.
    Deus abençoe a todos pois a verdade vos libertara.....

    ResponderExcluir
  20. Vai saber né, so sei daquilo que o ser humano conta, eu não tava lá pra vê.

    ResponderExcluir
  21. Qualquer historia é contada pelos homens,e toda a humanidade é mentirosa, quer está em comunhão com deus? Faça o bem pow, não precisa seguir doutrina dos homens não. Quem sabe se foi deus msm q mandou fazer a biblia? Ah menos preconceito e mais perguntas tá. bora evoluir a mente

    ResponderExcluir

REGRAS:

* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.