A Câmara dos Horrores do Dr Phibes (Dr Phibes Rises Again)
Opa galera hoje eu tava dando uma passadinha no VAI ASSISTINDO e vi um filme de terror muito bom, fui atrás do filme e eu consegui com um colega meu o pai dele tem o DVD gostei muito do filme, espero que vocês gostem Também...
Título no Brasil: A Câmara dos Horrores do Dr Phibes
Título Original: Dr Phibes Rises Again
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Tempo de Duração: 88 min.
Ano de Lançamento: 1972
Estúdio/Distrib.: MGM
Direção: Robert Fuest
Elenco: Vincent Price (Dr. Anton Phibes); Robert Quarry (Darrus Biederbeck); Valli Kemp (Vulnavia); Peter Jeffrey (Inspetor Trout);Fiona Lewis (Diana Trowbridge); Hugh Griffith (Harry Ambrose). [+]
Sinopse: Agora Dr. Phibes parte para o Egito buscando um rio perdido e oculto nas pirâmides (O Rio da Vida) onde supostamente se alcançava a imortalidade. Ele leva consigo sua esposa Victoria embalsamada, na esperança de ressuscitá-la e obter a vida eterna para os dois.
A Câmara dos Horrores do Dr Phibes (que nome cumprido!), é mais um clássico trash, estrelado por Vincent Price (5 pontos já garantidos), sendo a sequência de O Abominável Dr Phibes. O primeiro é bem mais famoso, e claro, melhor, poe isso ganhou essa sequência em aproximadamente um ano . Entretanto, devo admitir que esta sequência é quase (eu disse quase) que independente da original, o que a torna bem interessante, já que é possível avaliá-lo sem considerar totalmente o anterior. São poucas as seequências que conseguem isso.
Hm... Pressinto expectativas.
Dr Phibes Rises Again é um Cult, só que dessa vez tende mais para um filme B, então apresenta certas peculiaridades um tanto questionáveis e até cômicas. A história é bem simples e corrida, com situações mais grotescas, mas continuam ainda não tão apelativas como se espera. É raro vermos filmes assim, ainda mais hoje em dia, pois é uma das provas de que terror não significa litros e quilos de tripas e sangue.
“Situações mais grotescas e continuam não apelativas? Não acredito.”
Alguns filmes não são para o público geral.
|
Como já disse, o filme não é para qualquer um, não que seja um filme muito inteligente e culto, mas sim que é um filme que agrada mais um público mais específico (ou metido a besta como o DiMarte). Para os fãs de filmes B, de Vincent Price e de Cult, é mais do que recomendado. A Câmara dos Horrores do Dr Phibes possuí vários defeitos, mas não deixa de ser um bom filme para se apreciar.
FONTE: VAI ASSISTINDO
Nenhum comentário
REGRAS:
* Proibido citar links, de outro Sites. (Será Removido)
* Proibido Xingamentos, contra outros Comentaristas.